terça-feira, 12 de novembro de 2019

Terça-feira – Arcanjo Samael


Terça-feira – Arcanjo Samael
  
Imagem:The Angel of Death de 1890 - Evelyn de Morgan
Arcanjos estão acima dos Anjos, clamados somente para missões muito grandes junto aos homens. São Seres super iluminados e que cuidam de diversos aspectos da existência humana. Os Arcanjos lideram os anjos e também nos guardam, nos inspiram e nos ajudam a desenvolver nossos talentos. Cada dia de semana é regido por um arcanjo, que, por sua vez, se associa a determinadas dificuldades que podemos encontrar. Por isso, você pode pedir socorro ao seu arcanjo pessoal, que corresponde ao dia da semana em que você nasceu. E pode igualmente invocar o arcanjo associado ao problema que deseja resolver, levando em conta o dia da semana associado a ele. Tenha sempre uma atitude mental de certeza absoluta de que vai conseguir o que precisa.

Arcanjo: Samael ou Camael
Signos: Áries e Escorpião
Planeta: Marte
Elementos: Fogo e Água
Cor: Vermelha
Pedra: Rubi
Perfume: Alfazema
Flor: Rosa Vermelha
Vela - Rubi ou Vermelha
Incensos - Absinto, cravo e pinho
Salmos - 11, 69 e 91
Atributo: Prosperidade

Deve ser invocado para: proteção contra os perigos; ter coragem, força e energia; destruir as influência nocivas; solucionar rapidamente problemas profissionais e sair vitorioso pelos próprios esforços; aumentar o poder mental.
Invocação: " Arcanjo Samael, Justiça de Deus pelos raios de Marte, invoco a tua hoste divina: chamo por coragem, dignidade e força, para que eu vença o medo de enfrentar as pequenas e grandes questões de minha vida; irradia-me coragem, destemor e força em todos os momentos; possa eu contigo experimentar a fortaleza de Deus e coisa alguma atingirá a minha alma. Seja eu contigo em sintonia, agora e para todo o sempre. Amém.
Oração para Samuel
Anjo da energia Divina dê-me força e coragem para seguir em frente. Que os períodos de fraqueza sejam combatidos com firmeza e determinação. Que eu aja sempre dentro da lei e que em momento algum eu seja atingido pelas injustiças de meus irmãos que ainda se encontram adormecidos. Amém!

PARA ATRAIR RIQUEZA, ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE
Eu sou a grande opulência do Criador, feita visível para meu uso correto, agora e sempre.
Eu sou capaz de alcançar a opulência que almejo.
Eu sou a presença que produz a abundância, onde quer que eu deseje empregá-la. As riquezas do Criador fluem incessantemente para as minhas mãos e delas farei uso. Nada poderá me deter.
Eu sou, eu sei que sou.
Eu sou o uso da opulência ilimitada do Criador.
Eu sou a vitoriosa presença, conquistadora em qualquer empreendimento que eu deseje. Porque eu sou agora o domínio pleno de toda aplicação que eu faça.
Eu sou a presença sempre contida em todo pedido.
Eu posso suprir e executar.

Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (Sama) de Deus (El). Também é chamado de acusador, sedutor, deus-cego e destruidor. Samael, também chamado pelo nome de Lúcifer, era o anjo mais respeitado das potestades celestiais e muito querido por Deus. Ele era o Regente dos Anjos e participava no "Conselho com os Altíssimos" e também reinou “sobre a montanha sagrada de Deus”. Samael era um ser magnífico, uma personalidade brilhante.
Ele havia passado por toda a hierarquia dos seres cósmicos, desde uma simples Salamandra até chegar a ser o "Arcanjo que tudo sabe". Dizem os seguidores samaelianos que Samuel seria um anjo caído,mas que se ascendeu para "salvar" a humanidade e "corrigir" a todos os outros ocultistas "equivocados".
Segundo Samael, a humanidade estava a um passo do "abismo", e que todos estariam condenados pela "Lei Divina". Samael é o Arcanjo caído que representava a Severidade de Deus, o poder para lograr a Vitória de toda a Adversidade e Adversários com a Força da Virtude e seu grande Poder.
Samael é o arcanjo que rege a Força do corpo celeste de Marte e, por isso, está relacionado com a Coragem e o valor e a luta para enfrentar-se a qualquer coisa. Samael é o grande protetor frente aos perigos dos planos físico e não físicos. Básico potencializador da saúde e do amor, são as características chave às quais você pode recorrer para pedir a este Arcanjo Poderoso.
Ele ajuda a suportar melhor a dor e as provas, e incentiva a sã busca pela auto realização íntima, assim como as capacidades de organização e livre-iniciativa no trabalho interno. Nas tradições judaicas é identificado como o Anjo da Morte, o chefe do quinto céu e um dos sete regentes do mundo material servido por milhões de anjos.
Conta-se que Samael tomou Lilith como sua esposa depois que esta foi repudiada por Adão.
Segundo o Rabi Eliezer, ele foi o encarregado de tentar Eva. Após seduzí-la e copular com ela, engendrou Caim. Também é considerado o anjo que lutou com Jacó e o anjo que sustentou o braço de Abraão no momento do sacrifício de Isac. Segundo a cabala é descrito como a "ira de Deus" e é considerado o quinto arcanjo do mundo de Briah. Foi o anjo guardião de Esaú e patrono do Império Romano.Samael está também relacionado a todos os anjos da prostituição e da fornicação tais como: Eisheth Zenunium, Naamah y Agrat bat Mahlat, etc. Influi nas obras de decisão, porque Marte significa: coragem, entusiasmo, lutas, aventuras, ferimentos, morte violenta, atos de bravura, incêndios, queimaduras. Este é o Arcanjo da energia, da força e da atividade mental. Dá aos seus protegidos: coragem, ousadia e impulsividade, além da capacidade de obter sucesso pelo seu próprio esforço, mesmo em negócios arriscados.

Salmos: 35 - para proteção pessoal; 69 - para resolver assuntos relacionados a dívidas; 71 - para proteger as edificações; 91 - para proteger carros e veículos; 121- para conseguir liderança.
Oração: 
Arcanjo Samael da espada flamejante que exerce justiça das leis do carma e de Deus, seja condescendente com minhas faltas e julgando elas com benevolência. Que o toque de sua espada me liberte de todas as impurezas para que possa exercer o bem e não julgar meu semelhante.
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário